null

Clique na foto para saber mais sobre esse ídolo.

null

Tom Jobim
Ipanema
“Olá! Me dediquei a música Brasileira e sou o autor de “Garota de Ipanema“, considerada o hino da Bossa Nova! Estou em Ipanema. O pôr do sol aqui é lindo!”

null

null

Mahatma Gandhi
Centro
“Sou uma pessoa que batalhou pelos direitos iguais. Fui um líder espiritual e pacifista indiano. Um político e líder no movimento de independência da Índia. Nasci em Bombaim na índia, em 1869 e fui assassinado em 1948.”

null

null

Manuel Bandeira
Centro
“Gosta de poesia Brasileira? Venha ler as minhas poesias, dentre as mais famosas esta “Vou-me Embora pra Pasárgada“. Meus temas favoritos eram: a paixão pela vida, a morte, a solidão, o cotidiano, a infância o amor e o erotismo. Estou no centro da cidade te esperando.“

null

null

Michael Joseph Jackson
Favela Santa Marta
“Vocês já me conhecem, né? Estou aqui na Favela Santa Marta em Botafogo. Um lugar especial com uma vista linda! Abraços Michael Jackson”

null


null

Pixinguinha
Centro
“Você é um apaixonado por musica? Então venha conhecer o meu trabalho, sou um dos maiores representantes do “choro” brasileiro. Comecei a tocar flauta, um presente do meu pai que era flautista. Mais tarde ganhei esse saxofone do Arnaldo Guinle. Estou escondido no centro do Rio, na Travessa do Ouvidor.“

null

null

Carlos Drummond de Andrade
Copacabana
“Se você é um fã de poesia você precisa tirar uma foto comigo! Sou considerado por muitos como o mais influente poeta Brasileiro do século XX. Sou a estátua mais famosa do Rio e estou bem no calçadão de Copacabana.“

null

null

Noel Rosa
Maracanã
“Fui sambista, compositor, bandolinista e violonista, contribuí com o chamado “samba de morro”. Se vier ao Maracanã ver a casa de tantos jogos, passe para me dar um oi.“

null

null

Chacrinha
Jardim Botânico
“Já ouviram a frase : “Na TV, nada se cria, tudo se copia“. Fui comunicador de rádio e TV no Brasil e sou o autor dessa famosa frase. Dos meus programas foram revelados grandes nomes como Roberto Carlos, Raul Seixas, dentre outros. Se for conhecer o Jardim Botânico, não deixe de passar para me dar um oi, estou pertinho.“

null

null

Tim Maia
Tijuca
“Gosta de música brasileira, pop nacional? Conhece as músicas: Azul da Cor do Mar, Primavera, Me dê Motivo, Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar, Gostava Tanto de Você e Sossego? Fui um cantor e compositor Brasileiro. Hoje estou no bairro da Tijuca em uma bela praça.“

null

null

Zózimo Barroso do Amaral
Leblon
“Fiz história no jornalismo Brasileiro com minhas notas diárias com humor sutil e elegância. Fui jornalista e colunista. Hoje fico no final da praia do Leblon só admirando o mar e suas belezas.“

null

null

Índio Curumim
Lagoa
“Sou o índio Curumim, estou em um dos cartões postais mais lindos do Rio, na Lagoa Rodrigo de Freitas que antigamente era habitada por nós, os índios Tamoios. Chamávamos a lagoa de Piraguá (água parada) ou Sacopenapan (caminho dos socós-um tipo de pássaro). Infelizmente fomos contaminados e exterminados e aqui estou para lembrar dos índios que uma vez moraram aqui.“

null

null

Otto Lara Resende
Jardim Botânico
“Sou um escritor e jornalista Brasileiro. Já no fim do ensino secundário eu tinha pronto um volume de contos, mas não publiquei. Dentre meus livros estão: O Lado Humano, Boca do Inferno e Braço Direito. Fui diretor do Jornal do Brasil, trabalhei na Globo por dez anos e fui eleito membro da Academia Brasileira de Letras. Viste o Jardim Botânico e passem aqui para me dar um oi.“

null

null

O CORNETEIRO
Ipanema
“Sou o corneteiro, o verdadeiro vencedor da batalha de pirajá. Alguns pseudo-artistas estão tentando terminar comigo mas eu continuo aqui.“

null

null

Tiradentes
Centro
“Olá, sou conhecido por Tiradentes, por conta da minha profissão de dentista que exerci ate me tornar um soldado. Participei da primeira revolta do Brasil Colônia e me tornei o primeiro mártir do movimento. Fui também comerciante, minerador, tropeiro, ativista político e sou conhecido também como o grande herói da Inconfidência Mineira. Venham me visitar no centro da cidade.“

null

null

Luiz Gonzaga
São Cristóvão
“Se você gosta de música e quer curtir um rítmo do nordeste, você precisa vir até a Feira de São Cristóvão aonde eu estou. Sou um músico brasileiro, sanfoneiro, cantor e compositor. Recebi o título de Rei do Baião e valorizei o rítmo nordestino. Apresentei ao Brasil o baião, xote e o xaxado.“

null

null

Carlos Alberto Ferreira Braga – Braguinha
Copacabana
“Já me viram em Copacabana? Minha paixão é a música, tenho mais de 400 músicas gravadas e sou considerado o compositor de carreira mais longa no Brasil. Em 1944 lancei Copacabana, considerada precursora da bossa nova por sua melodia e harmonia sofisticadas. Sou adaptador e diretor de dublagem de filmes de Walt Disney, como Bambi (1942). Fui diretor artístico da gravadora Colúmbia, fui responsável pela série de histórias infantis Disquinho.“

null

null

Dom João 6º
Centro
“Nasci em Lisboa e fui rei de Portugal. Tive nove filhos com a espanhola Carlota Joaquina e acabei assumindo o poder devido a morte do meu irmão primogênito e a insanidade mental de minha mãe. Venha até a Praça XV me ver e aproveite e pegue uma barca para conhecer a Ilha de Paquetá!“

null

null

Dom Pedro 1º
Centro
“Fui o responsável pelo desligamento do Brasil de Portugal, fui o primeiro imperador do Brasil e também compus o Hino da Independência do Brasil. Tive um governo bastante tumultuado. Venham me visitar no centro do Rio, na praça Tiradentes.“

null

null

Bellini
Maracanã
“Fui jogador de futebol de sucesso e me consagrei como capitão da seleção brasileira nas copas de 1958 e 1962, a primeira vencida pelo Brasil. Ganhei fama no Vasco da Gama. Venham me visitar no famoso Maracanã, sede de grandes jogos e espetáculos.“

null

null

Carlos Gomes
Centro
“A minha paixão é a musica desde criança. Sou o maior compositor de opera no Brasil, recebi o título de maestro no conservatório de Milão. Venham conhecer o Teatro Municipal que eu estou coladinho nele.“

null

null

Sarah Lemos Kubitschek
Copacabana
“Fui esposa de Juscelino Kubitschek e primeira dama de 1956 até 1961. Tive duas filhas, Márcia Kubitschek e Maria Estela Kubitschek. Estou em Copacabana, em um praça para a terceira idade.“

null

null

General Osório
Ipanema
“Está por Ipanema? Venham até a minha Praça que eu estou por aqui. Fui um dos mais importantes membros do Exército Imperial, participei da Guerra da Cisplatina, Revolta dos Farrapos, Guerra do Paraguai, Batalha de Sarandí, luta contra Argentina e Batalha de Monte Caseros. Fui o primeiro integrante do Exército Brasileiro a entrar no país inimigo.“

null

null

Duque de Caxias
Leme
“Venham visitar o meu cantinho, aqui você poderá fazer uma caminhada de aproximadamente 20 minutos e ver uma vista linda do Pão de Açúcar, da praia do Leme e Copacabana. Fui militar brasileiro, Patrono do Exército, recebi o título de Barão de Caxias, fui nomeado comandante das Armas da Corte, recebi o título de marquês, título de duque e no dia 25 de agosto (meu aniversário), é comemorado o dia do soldado.“

null

null

Visconde do Rio Branco
Copacabana
“Fui um político, monarquista, diplomata e jornalista brasileiro. Estou em Copacabana pertinho do Braguinha.“

null

null

Clarice Lispector
Leme
“Fui uma escritora e jornalista e junto comigo está o meu cachorro Ulisses. Sou autora de romances, contos e ensaios e fui uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX. Estou no Leme pois vivi aqui por doze anos. Venham me visitar e tiramos uma foto juntas.“

null

null

Princesa Isabel
Copacabana
“Assinei a lei de liberdade para um povo que era escravo por sua cor. Fui a última princesa imperial do Brasil e a primeira senadora do país. Estou bem na divisória entre a Praia de Copacabana e Leme. Espero vocês!“

null

null

Castelo Branco
Leme
“Está no Leme? Então venha me visitar! Fui um político, militar e o primeiro Presidente do Brasil depois do golpe militar de março de 1964. A minha principal proposta foi barrar o comunismo e recuperar a credibilidade internacional do País.“

null

null

Dorival Caymmi
Copacabana
“Sou músico e compositor de grandes sucessos populares como: Maracangallha, Marina, O Mar, Suíte do Pescador e a lendária “O que é que a Baiana tem“. Estou em Copacabana, perto do Forte de Copacabana, segurando meu violão e saudando a todos que passam.“

null

null

Ibrahim Sued
Copacabana
“Já conheceram o famoso Copacabana Palace Hotel? Estou na frente dele. Fui um jornalista e colunista social brasileiro. Tive uma coluna no Globo por 30 anos.”

null

null

Siqueira Campos
Copacabana
“Fui um militar, um dos líderes da revolta do Forte de Copacabana e nessa época fui gravemente ferido. Estou em Copacabana, vocês podem me ver com a mão no coração.“

null

null

Ari Barroso
Leme
“Fui um compositor brasileiro de música popular, fiquei famoso pelos meus sambas e sou autor de Aquarela do Brasil. Se estiver passando pelo Leme venha me visitar, tenho ao meu lado uma cadeira especial para você.“

null

null

Abraham Medina
Copacabana
“Fui um empresário, judeu sefardita, patrocinei diversos programas e também lancei vedetes para os teatros e revistas. Fui conhecido como produtor cultural do Rio de Janeiro e sempre quis transformar o Rio em um centro turístico e cultural que atraísse todo o mundo. Estou pertinho do Dorival Caymmi no começo de Copacabana, perto do Forte de Copacabana“

null